Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Textos
Hoje eu quis reler o livro "No Rastro de Afrodite", do falecido Professor Doutor Gil Felippe, PHD em Botânica e autor de várias outras obras. Mas não o encontrei disponível para aquisição Parece estar esgotado nas versões papel, pdf e e-book. Esse livro que foi um sucesso desde a sua primeira edição, traz um estudo realizado em mais 400 plantas consideradas afrodisíacas, resultando na comprovação de que apenas algumas melhoravam, de fato, a libido.
Descobri que cerca de vinte anos depois ainda não há muita novidade nessa área, exceto citações com questionáveis comprovações de algumas plantas como Marapuama, Maca Andina e outras do grupo "condimentos".  Resolvi vasculhar a minha biblioteca. Nela encontrei o livro "Medicina Popular - Remédios Tradicionais que Funcionam" (Editora Madras-1999), de autoria dos pesquisadores Wendy Rossman e Neil Stevens e traduzido por Sandra Scapin. Eles citam vários alimentos como estimulantes da sexualidade tanto masculina quanto feminina. Entre as receitas que sugerem está o TÕNICO PARA AMANTES FElIZES. 
Consiste em ferver meio livro de água, duas colheres de sementes de erva doce e 35 gramas de alcaçuz cortada. Tampar e cozinhar em fogo brando por 20 minutos. Depois de frio, coar. Tomar 3 colheres do tõnico ao levantar-se e outras três ao deitar-se. 
Outro preparo que eles recomendam é o TÔNICO AMOROSO DOS ÍNDIOS AMERICANOS, que consiste em ferver por 45 minutos um litro de água com duas colheres de aveia e 100 gramas de uvas-passas.. Coar e acrescentar mel a gosto. Deixar repousar. Depois de frio, adicionar suco de dois limões. Tomar um copo do preparado em jejum e outro à noite. Há outras dicas no livro como a Receita Árabe,  a Kama Sutra e a Receita da Babilônia. 
Minha pesquisa continua. Até a próxima!
Leiam também as minhas cronicas sobre o "Guaraná" e sobre a "Catuaba" .
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 23/08/2020
Alterado em 24/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras