Este texto é ficcional, embora seja baseado em um sonho real.
Os especialistas dizem que durante o sono sonhamos sempre, embora raramente nos lembramos dos sonhos. Eu sou uma dessas pessoas. Geralmente não me lembro.
Foi uma surpresa ao amanhecer porque eu via tudo com uma nitidez incrível. Você era o personagem principal que aparecia no meu sonho. Estávamos em um local público. Você havia chegado ao Brasil e estava dirigindo o carro da Ju, minha irmã. Ela estava na poltrona do passageiro.
Fiquei surpresa ao ver que voltou tão rápido. Havia várias outras pessoas conversando animadamente no pátio em frente a um amplo auditório. Lá dentro mais pessoas do novo Governo. Eles iam discutir política. Você veio participar da reunião. Pretendia lançar a candidatura de sua irmã a um cargo público na Síria. Eu perguntei se você ia se mudar para a Síria. Você respondeu que sim porque queria ajudar o novo Governo. Contou também que havia cancelado as férias do meio do ano no Brasil, para as quais havíamos combinado um novo encontro.
Ao acordar, repassei todas as cenas, que estavam nítidas e pensei: vou registrar isto com data. Talvez um dia haja uma conexão real com esse sonho.