Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Minhocário de Palavras
Textos

Nosso projeto de criação da Horta Urbana começou em agosto de 2006, um mês antes do papai completar 91 anos. Naquele dia, ele capinou e rastelou o terreno na frente da nossa casa recém reformada. Depois compramos um caminhão de terra e adubo e começamos a preparar o local para a implantação dos canteiros. No início de 2007, o papai nos deixou subitamente. Para aliviar a tristeza, comecei a plantar algumas verduras. Mas o espaço só passou a ser conhecido publicamente no segundo semestre daquele ano. Em julho, meu sobrinho Rodrigo, e um grupo de colegas da Faculdade de Comunicação, publicaram uma matéria sobre nossas atividades no Jornal do CEUB. Em setembro, o Correio Brasiliense nos encontrou e também publicou uma matéria de página inteira, com uma linda foto colorida.  A repercussão foi tão grande que até a imprensa se surpreendeu. Recebemos centenas de visitantes. Algumas pessoas se ofereceram para nos ajudar a aperfeiçoar o local, porque o espaço estava muito simples e até feinho, no nosso ponto de vista. Em março de 2008, fui procurada por um paisagista, que morava próximo do local - na Quadra 312 Norte - e que também se ofereceu para colaborar.

 O João Camurça - esse é o nome dele - era autor do Projeto COMA SEU JARDIM. Sugeriu que fizéssemos uma adaptação para implantá-lo. Foi além. Pegou enxada e rastelo e se lançou ao trabalho.  Aquela sua atitude solidária e gratuita me animou bastante. Foi uma excelente colaboração. Algum tempo depois, o Camurça desapareceu.    Tentei em vão restabelecer o contato com esse colaborador maravilhoso. Mas até hoje estou sem notícias dele. 

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 23/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras