Minha Rua continua uma Festa
Por Sandra Fayad
Hoje até a vizinha da casa ao lado, ouvindo o interfone a todo momento e o abrir e fechar portões, veio me perguntar o que estava acontecendo. Respondi: é o espírito do papai. Claro que ela não entendeu, mas isto não importa. Fato é que a Horta recebeu tantos visitantes, um seguido de outro, e mais outro... e mais... que fiquei cansada. Mas é um cansaço tão compensador, que posso administrar bem. Uma das visitantes veio com a filha, ambas bem elegantes, sorridentes, dinâmicas. Ela, a mãe, disse que viu sobre a horta na internet e ficou muito animada para conhecê-la. Perguntei se desejava algo em especial, ao que respondeu: “Tudo aqui é especial”. “Quero saber como posso colaborar, quero levar umas mudinhas para ajudar no projeto, quero lhe trazer sementes e mudas que você ainda não tem aqui...” Fiquei olhando-a admirada. A filha, uma linda jovem, apressou-se em explicar: “ Ela é desse jeito, louca por plantas”. Rimos as três. Nessas alturas já éramos íntimas. Trocamos muitas figurinhas, whatts up e tal. Elas se foram felizes e eu fiquei mais feliz ainda. Moram no Lago Sul. Vão voltar em breve.
Veio também a moça de cerca de 25 anos. Seu namorado de 64 anos caiu do cavalo e está com muitas dores. Fraturou sete costelas, nem pode se mexer. Ela precisava de folhas de algodão e mastruço. Ofereci tanchagem e erva baleeira, mas disse que teria que fazer os chás e compressas só com as que solicitou. Respeitei a opinião dela e entreguei-lhe as folhas. Foi embora, agradecendo.
Aquela babá que cuida das crianças do patrão solteiro, do outro lado da rua, voltou. Estava ausente por causa da pandemia. Meses antes trocamos mudas. Ela me trouxe um lindo vaso de cebolinha e levou algumas outras espécies. Agora estará novamente por aqui até sábado. As crianças virão amanhã participar do Projeto. O menino de nove anos quer plantar girassol e a menina de cinco quer fazer um micro canteiro de cebolinha. Tenho que providenciar os brindes, as plaquinhas com os nomes deles e as sementes. Vai ser mais uma festa na minha rua.
Visite-me! Google: Sandra Fayad Bsb
Bsb, 28/10/2020