Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Textos
HORTA - PEQUENOS RELATOS -FILHA
Ela sempre gostou de se enfeitar e ao seu quarto, depois passou a enfeitar também a sua casa. Quando criança gostava de pelúcias, cortininhas, tapetinhos e bibelôs.
Eu, por força da profissão de caráter executivo, era o lado seco e prático da casa. Na verdade, nunca tive habilidades artísticas  enquanto criança e jovem. A única habilidade correlata que desenvolvi foi a de escrever.  Nisto também ela me superou. Tornou-se uma exímia professora de Português e de Inglês, redatora e revisora de monografias, teses, livros, inclusive os meus.
Agora, neste processo de adaptação à pandemia, com as restrições de mobilidade a que estamos todos sujeitos, resolvemos cada uma, a seu modo, reinventarmos nova rotina. Eu deixei a literatura um pouco em "stand by" e passei a me dedicar à Horticultura e cuidados com pequenos animais, que vivem na nossa horta urbana. Ela, por ter que se utilizar do recurso de atendimento on line optou, nas horas vagas, por lixar, pintar e recuperar objetos pessoais, inclusive os dos meus netos e até meus. Recuperou e deu cara nova à moldura de um quadro e nos enfeites de cerâmica da horta; pintou também alguns vasos e banquinhos. Estamos realizando uma troca interessante. Ela enfeita a minha casa e a horta, e eu planto umas mudinhas em vasos para o seu jardim, ensinando-lhe a arte de cuidar de plantas e animais polinizadores.
E seguimos nos reinventando pelo menos até fim da pandemia. 
Brasília, 07/09/2020
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 07/09/2020
Alterado em 07/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras