Da série Histórias da Horta (News):
Há cerca de uma hora eu estava começando regar a Horta, quando vi um motociclista de aproximadamente 35 anos manobrando na rampa. Fui verificar se estava precisando de algo. Ele me disse que mora perto e que hoje finalmente dispõs de algum tempo para conhecer o local. Perguntou se podia fotografar. Convidei-o para acessar a parte interna da horta. Ele olhou e fotografou várias plantas. Disse que é mineiro e que está cultivando orquídeas e suculentas como as que eu cultivo na parte reservada para esse fim. Conversamos um pouco mais, ele se despediu e foi embora. Adorei recebê-lo. Fico maraviilhada com gente assim.
Mas hoje recebi outra visita gratificante. Quando eu já me preparava para encerrar a irrigação ( dura de 30 a 40 minutos), vi duas mulheres jovens na rampa Eram mãe e filha. Ambas norueguesas. A filha está no Brasil há seis meses e fala bem o Português. A mãe não fala nem uma palavra. Puxei lá do fundo do baú o meu Inglês de ruim pra médio e conversamos. Ela, uma jovem senhora loura, contou-me que está "on vacation" por 9 dias apenas. È professora na Noruega e veio visitar a filha que mora na próxima Quadra. Ficou muito impressionada com a variedade de plantas em tão "short espace".Ofereci a ela uma folhinha de catinga de mulata, que ela cheirou e esfregou no pescoço. E disse que sentiu um "very tasty smell".
A filha me disse que já conhecia o espaço e entendido bem a nossa proposta. It's a Living Museum - arrisquei. A visitante ilustre tirou algumas fotos, despediram-se e foram embora.
E o nosso museuzinho, que já andou por Portugal, Itália, Alemanha, agora vai visitar a Noruega. Não é muito legal isto?