Livro: Ruminâncias do tempo
de Aroldo Camelo de Melo
Aroldo Camelo de Melo é sobrinho do poeta paraibano José Camelo de Melo Resende, autor do folheto romance (cordel) Pavão Misterioso, e é poeta em tempo integral. Escreveu dois livros de poesias: "Nas Asas do Pavão Misterioso" ( 2008) e este "Ruminâncias do tempo" (2014).
De início, o autor explica o que motivou a sua linha de produção: "...os ventos poéticos continuaram me bafejando nas praças, nos bares, nas igrejas, nas estradas, no semblante das pessoas, no tremeluzir do Cosmos e queira Deus, eu, os tenha sabido formatá-los em versos e entendido esses rumores, essas ruminâncias." Bem, depois de ler "Dedicatória", "Biografia" e "Prefácio" da profª Dra. Maria Goretti Ribeiro, naveguei pelas páginas do livro do meu amigo Camelo de Melo. E o que eu vi em cada página, em cada verso foi exatamente aquilo que os ventos poéticos lhe bafejaram nos locais e na percepção do que conseguiu captar. Por ter algum conhecimento da sua vivência, posso afirmar que os versos do poeta são fidedignos ao que ele expressou no início. Particularmente gosto muito dos seus escritos, mas me surpreendi com sua forte religiosidade. Deus está sempre presente nas várias reflexões. A dúvida, as perguntas sem respostas e a angústia da busca por um mundo melhor, características da poesia transformadora, também são evidentes na produção literária do autor. Vale a pena conhecer esta obra.
Bsb, 31-10-2015
Respeite os direitos autorais. Ao citar informe a autoria e a data da publicação. Peça autorização à autora para copiar.
Visite meu site: www.sandrafayad.prosaeverso.net