Textos
Queridos Amigos da Horta,
Hoje fui caminhar no Parque Olhos D’água (http://www.amigosdoparqueolhosdagua.com.br/ ) , porque não dá para caminhar no Eixão (nosso calçadão sem mar). A umidade do ar está baixíssima. Vi um bando de cães sedentos e famintos percorrendo as Quadras do Plano Piloto, sem sucesso. É triste!
Aqui na Horta Comunitária instalamos seis bebedouros para beija-flores, quatro potes de água para os outros pássaros que não ousam se aproximar do valente beija-flor, duas bacias para banhos dos pássaros e lagartixas, onde até os gatos da casa vizinha vem beber água. Só sei que no final do dia está tudo seco. Com a ajuda de duas voluntárias, estou trocando os vasos pequenos de plantas por vasos maiores, porque secam muito rápido. Hoje fiz listagens do nosso mini-ecossistema. Já estão impressas para serem plastificadas e colocadas no Mural. Seguem em anexo.Lembro que algumas delas ainda estão sendo reproduzidas não estando, portanto, disponíveis ao público.
Na próxima terça-feira, dia 14 de julho, estaremos distribuindo gratuitamente as seguintes folhagens: guaco, tanchagem, folha santa, capim santo, patchuli, insulina vegetal, jaborandi, citronela, dinheiro em pencas, comigo-ninguém-pode, abre caminho. Em pequenas porções ainda é possível conseguir capuchinha, erva cidreira do campo, funcho, malva rosa, hortelã-pimenta. Mudas prontas de manjericão, maracujá, capuchinha, cavalinha, flores ornamentais e outras serão fornecidas mediante a doação de R$ 2,00 por unidade (em saquinho ou vasinho).
Para obtê-las, os interessados deverão comparecer à Horta entre 13:30h e 17 h (somente) com embalagens e preencher a fichinha de cadastro ao lado do Mural.
Sejam bem vindos!
Brasília, 13 de julho de 2009
S a n d r a F a y a d
http://www.sandrafayad.prosaeverso.net/
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49013426
Caixa Postal nº6152 – Cep70.740-971 – Brasília (DF)
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 15/07/2009
Alterado em 15/07/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.