Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
06/01/2022 18h11
Nova etapa de filmagens

Findas as comemorações meia boca dos eventos de final de ano, a temporada de filmagens voltou com força. Os atores, ainda ressaqueados, pensavam no seu bolso que havia se esvaziado no último ano. A ´protagonista e o coadjuvante, cada vez mais unidos no seu propósito de eliminar as barreiras do sucesso absoluto, adotaram novas estratégias de trabalho. Resolveram visitar juntos a família do desafeto, no caso específico, de Lippia Alba,  desafeta ou barreira-provedora. Assim, muito simpáticos, com gestos e palavras bem escolhidas foram realizando sua campanha eleitoral. Competentes, deixavam a melhor das impressões àqueles que, carentes de afeto ou invejosos das suas  facilidades e status, conquistados às custas do trabalho de mais de 50 anos da desafeta, apladiam com sorriso amarelo.



A sutileza aprendida ao longo de anos de tempo para criar deixava marcas e questionamentos sobre a atual sanidade de Lippia Alba. Mesmo conhecendo-a bem, não era difícil supor que  idade avançada e efeitos do isolamento devido à pandemia estivessem provocando alterações nos seus neurônios. Esse raciocícinio vai de encontro a um dos planos da dupla. Interditação judicial. Para saber como funciona e em que circunstância pode solicitar, protagonista foi visitar a meia irmã no interior de Sampa. Esta havia contado que interditou a própria mãe, porque estava gastando muito, descontroladamente.  Mirou-se também na experiência recente da prima, que agora controla toda a vida finaceira do pai. Foi imposição para ajudá-lo nos negócios. Mas a verdade é que todas esses pessoas na faixa de 70 anos, estão gozando de plena saúde física e mental. Algumas frases tem sido repetidas como "bricadeiras" de mau gosto. Por exemplo: "No futuro sou eu quem vou escolher o seu asilo. Se você não me viu nascer, (à época isso era normal nos partos cesarianos) posso nao ser sua filha". "Vim trazer esses biscoitos, esse doce. É uma delícia. Eram  produtos vencidos.. Lippia Alba percebe tudo, mas silencia. Pensa no qe fazer. Um testamento? Talvez. 


Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 06/01/2022 às 18h11
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras