Protagonista – Visita rápida
Vim lhe fazer uma visita, afirmou a protagonista.
Lippia Alba a recebeu, disfarçou-se de alegre e pensou sobre qual situação ou problema ou vantagem seria abordado na ocasião. Sim, porque as visitas da protagonista sempre são em seu próprio interesse, até mesmo nos aniversários e outras comemorações. Nesses casos, a divulgação de fotos e vídeos mostram uma união de paz e amor. Quem haveria de desconfiar de que essa é uma relação em que vigoram as três "C". A Competição, os Ciúmes e a Crítica nunca são declaradas, ficando presentes apenas nos gestos e palavras pronunciadas ou não. Se o andar da carruagem marcha na direção dos interesses de Lippia Alba, o assunto morre e a retirada é certa. Aquele gesto de erguer-se e suspirar, com claro significado de "basta, estou indo embora" é repetitivo. Portanto, há que escolher com muito cuidado o tom, as palavras, os gestos para que a visita se sinta mais à vontade no ambiente íntimo.
Desta vez, o motivo da visita era resolver uma situação operacional doméstica, já que seu prestador de serviço ficou impedido de trabalhar (doença na família). Era importante frisar "o social". Não desejava prejudicar o trabalho do prestador de serviços de Lippia Alba, mas havia urgência na cessão dessa mão de obra.
- Sem problemas, respondeu Lippia Alba.
A conversa não mais rendeu. Era só isto mesmo. E lá se foi a protagonista ao encontro do seu coadjuvante, com quem está revisando suas vestes para retirarem-se de cena. Novo ato foi acrescentado ao espetáculo. Entraram no elenco dois irmãos de Lippia Alba. A primeira versão do texto já foi ensaiada e apresentada. A protagonista e o coadjuvante estão trabalhando bastante nos bastidores a favor da sua imagem. Enquanto isso, Lippia aguarda no palco o momento da encenação.
Bsb, 29/11/2021