Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
29/11/2021 19h20
Protagonista - Visita rápida

Protagonista – Visita rápida



 



Vim lhe fazer uma visita, afirmou a protagonista.



Lippia Alba a recebeu, disfarçou-se de alegre e pensou sobre qual situação ou problema ou vantagem seria abordado na ocasião. Sim, porque as visitas da protagonista sempre são em seu próprio interesse, até mesmo nos aniversários e outras comemorações. Nesses casos, a divulgação de fotos e vídeos mostram uma união de paz e amor. Quem haveria de desconfiar de que essa é uma relação em que vigoram as três "C". A Competição, os Ciúmes e a Crítica nunca são declaradas, ficando presentes apenas nos gestos e palavras pronunciadas ou não. Se o andar da carruagem marcha na direção dos interesses de Lippia Alba, o assunto morre e a retirada é certa. Aquele gesto de erguer-se e suspirar, com claro significado de "basta, estou indo embora" é repetitivo. Portanto, há que escolher com muito cuidado o tom, as palavras, os gestos para que a visita se sinta mais à vontade no ambiente íntimo. 



Desta vez, o motivo da visita era resolver uma situação operacional doméstica, já que seu prestador de serviço ficou impedido de trabalhar (doença na família). Era importante frisar "o social". Não desejava prejudicar o trabalho do prestador de serviços de Lippia Alba, mas havia urgência na cessão dessa mão de obra.



- Sem problemas, respondeu Lippia Alba.



A conversa não mais rendeu. Era só isto mesmo. E lá se foi a protagonista ao encontro do seu coadjuvante, com quem está revisando suas vestes para retirarem-se de cena. Novo ato foi acrescentado ao espetáculo. Entraram no elenco dois irmãos de Lippia Alba. A primeira versão do texto já foi ensaiada e apresentada. A protagonista e o coadjuvante estão trabalhando bastante nos bastidores a favor da sua imagem. Enquanto isso, Lippia aguarda no palco o momento da encenação.



Bsb, 29/11/2021



 


Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 29/11/2021 às 19h20
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras