Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
15/11/2021 20h36
Lippia Alba e seus netos

São adultos, casados. Estão envolvidos com trabalho, formação profissional, casa, cães, viagens. Saudáveis, gentis, cuidadosos com as palavras e gestos assustados por causa da relação da protagonista e Lippia Alba. 

Falam de brigas, discussões, divergências de opinião e de interesses. Mas, no fundo, sabem que não é assim. Não há discussões. Divergências de interesses, sim. Lippia Alba quer viver bem a vida que lhe resta. Tem saúde. Os exames mostram que está firme, mas sente o peso da idade para certas aventuras. É medrosa. Tem medo de voar, de passeios de barco, de trilhas e mata. Ficou mais acomodada durante e depois da pandemia. Gosta do seu cantinho, do seu espaço, o único conforto que conseguiu na vida. Casa ampla, cômodos grandes, bem iluminados e bem arejados, jardim, horta, cães. Tudo de bom e tarefas para todos os dias, algumas muito agradáveis. Protagonista não se conforma com isso. Quer transformar tudo em $ e se aventurar. Depois vê como fica. Entra verão, sai inverno e Lippia Alba continua firme. Com fazer então? Há dinheiro para passar tempos no exterior, comprar presentes para o coadijuvante, fazer  festas para os amigos, mostrarem superioridade do casal. Arrogância só sobra. Só eles não percebem como são criticados por uma gama de gente, que sabe muito bem das suas fraquezas.  Mas Deus não dá asas a cobra. É preciso ter coerência entre o que se fala longe e o que parece ser perto. Há momentos que torna-se difícil para protagonista representar seu texto. Fica muito incomodada com a presença de Lippia Alba. Perde-se! Quem sabe se causar nela uma mágoa profunda, cortar-lhe o caule e passar nele o veneno do distanciamento dos netos? Conversinhas ao pé do ouvido aqui e ali. Pode ser que dê resultado. Lippia doente, frágil vai morrendo aos poucos.

 

 

É uma possibilidade. Há outras.  

 

 

Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 15/11/2021 às 20h36
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras