Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
03/08/2017 22h38
1ª MARATONA DE POESIAS DE BRASÍLIA

Realizada com sucesso conforme previsto e prograamdo. Mais de 80 poetas, (adutos e crianças), profissionais e amadores, declamadores e leitores, fãs- todos compareceram durante todo o dia das 10 h às 22 h na Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping para viver a poesia. Houve sorteios de livros, leitura de poemas, entrevistas, declarações de amor, performances poéticas, representações poéticas e muitas atrações.

Tudo foi registrado em fotos e vídeos. 

========================================================

Matéria de hoje do Correio Brasiliense, 03 de agosto de 2017

Histórico: O Editor José Carlos Vieira e a jornalista Camila Beatriz entraram em contato comigo. Eu estava conferindo a agenda do evento 1ª Maratona de Poesias de Brasília. Envieio seguinte texto para o CB ( a respeito e a pedido da jornalista): 

"Camila, 

Segue foto do evento.

A 1ª maratona de poesias da Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping é um evento resultante de parceria com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal ( presidido por Marcos Linhares) e do recém criado grupo Fuxico Literário, coordenado por Luciane Melo. O evento terá início às 10 h do dia 05 de agosto (sábado) e irá até às 22 horas ininterruptamente. Eu, Sandra Fayad, estou colaborando na organização da agenda, através de compartilhamento das ações que visam o bom resultado do evento,  envio de convites aos poetas e confirmação de presenças.  O tempo de apresentações ainda está sendo definido, em função do grande número de interessados. No início, pensou-se em conceder 15 minutos a cada poeta (seriam 48 ), mas a adesão já ultrapassa 60 interessados. Portanto o tempo das apresentações poderá ser reduzido para cerca de 10 minutos. Acho que em linhas gerais é isto, Camila.

Obrigada.Á sua disposição. "

Depois ela me ligou e eu lhe cedi uma entrevista, colocando-a em contato com Marcos Linhares e Luciana Melo..

A matéria: (foto de Chico Nogueira)

"A 1ª Maratona de poesias da Livraria Leitura é uma parceria entre o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e do grupo Fuxico Literário, coordenado por Luciane Melo. O evento durará 12 horas e já há mais de 60 poetas inscritos para declamar trabalhos autorais ao longo do dia. Chico Nogueira, Jorge Amâncio, Louise Sofia Madeira e Noélia Ribeiro são alguns dos nomes confirmados. 

Marcos Linhares, jornalista e presidente do Sindicato dos Escritores, irá declamar suas poesias ao público e está por trás da organização da maratona. “Muita gente não sabe quantos bons poetas há em Brasília. O principal objetivo do evento é mostrar a variedade e qualidade das poesias da cidade”, explica. Chico Nogueira, do grupo de cultura popular Mambembrincantes, fará a abertura da maratona, recitando com viola.

(foto de Noélia Ribeiro)

"O evento será aberto para quem quiser apenas assistir e para qualquer um que deseje se arriscar na poesia. “Vamos sortear poemas para que as pessoas os levem para casa, haverá momento para autógrafos e, além disso, todos os presentes estarão convidados à compartilhar poesias. Queremos que seja um evento de troca de experiências, feito para compartilhar”, afirma Marcos. Ele acredita que: “para enfrentar a vida é preciso muita poesia”, e por isso aposta na reunião de poetas para fortalecer a arte.

Assim como Marcos, Sandra Fayad colabora com a organização do evento e é uma das poetas que declamará trabalhos na maratona. “Eu acho que vai ser bem animado. A poesia em Brasília está muito dispersa em grupos distantes uns dos outros, e essa é uma oportunidade para elas se juntarem e confraternizarem”, opina Sandra, que também reforça a importância da representatividade no cenário brasiliense. “Estarão reunidas pessoas de várias correntes e de várias cidades satélites e regiões administrativas. É importante que haja unidade para a poesia da capital, que os poetas possam quebrar o distanciamento.”

Serviço

1ª Maratona de poesias da Livraria Leitura

Na Livraria Leitura do Pátio Brasil, sábado (5/8), das 10h às 22h. "

Link: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/08/03/interna_diversao_arte,614916/1-maratona-de-poesias-da-livraria-leitura-e-este-sabado-5.shtml

Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 03/08/2017 às 22h38
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras