Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Minhocário de Palavras
Meu Diário
18/06/2017 21h10
MEU DIA ENTRE LIVROS

Meu dia entre Livros.

De manhã, enquanto regava as plantas, recebi a visita de um casal paranaense, que desejava fotografar a horta e conversar sobre plantas. Estão morando em Sobradinho dos Melos e tudo o que querem no momento é "ter algo assim... maravilhoso...". Fico muito contente com esses elogios. Conversa via conversa vem, comentei sobre o livro "Animais que plantam Gente", edição praticamente esgotada. Quiseram adquirir um autografado. Levaram. Ganharam de brinde uma muda de Saião e um vasinho de Jambu.

Hoje foi efetivamente meu primeiro dia de participação na Feira do livro em Brasília. Uma chatice esse negócio de agenda de autógrafos. Uma grande bobagem ocupar uma mesa por uma hora no stand do Sindicato dos Escritores para prováveis autógrafos, com um monte de gente em volta conversando, um trança-trança. Só não foi pior porque encontrei a Ana na chegada à Feira. Ana foi minha companheira de viagem em um voo recente de Brasília para Salvador. Ao meu lado sentou-se ela e a sua filha Raquel de cinco anos. Nas poltronas do outro lado seu marido e a gêmea Rafaela, além de outra passageira. Eu servia de intermediária quando necessitavam passar algo de um lado para o outro e nos divertimos muito. Contei para Raquel parte da história de Oliva, descobrimos que morávamos no mesmo bairro e combinamos que elas visitariam a horta. Agora estávamos novamente ali na Feira do livro festejando o reencontro casual. Desta vez, havia a mãe de Ana que tem familiares na minha cidade natal e as duas meninas. Só o faltou o pai das gêmeas. Elas movimentaram e alegraram aquela mesa de autógrafos, fazendo com que valesse a pena ficar ali por uma hora. E levaram "As viagens de Oliva” autografadas. Depois, retirei-me para o stand da Art Letras, minha editora, onde me sinto mais à vontade. Naquele momento, ganhei um gostoso abraço do mestre e amigo Antonio Miranda, que vinha chegando à Feira, a quem dediquei a versão em espanhol do livro infanto-juvenil para sua avaliação. Logo depois chegou aquele simpático casal do Riacho Fundo I com seu filho, Pedro Henrique, que se interessou pela "Oliva", enquanto eles se decidiam por "Animais que Plantam Gente". E mais dois autógrafos encerraram este dia de Feira e reencontro com amigos da Literatura e com o público leitor. Bom demais!

 

Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 18/06/2017 às 21h10
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras