Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
30/01/2013 23h28
MEU QUARTO LIVRO.

ACHO QUE VOCÊS VÃO GOSTAR. LANÇAMENTO EM BREVE.

SINOPSE:

 Jorge, o Batuta, é um personagem real que viveu noventa e um anos, entre Catalão (GO) e Brasília. Filho de sírios, e casado com filha de libaneses, seu porte físico sempre bem delineado e seus braços musculosos e firmes eram a fotografia do que sempre foi a sua vida de trabalhador braçal. Optou por ser pedreiro contra a vontade dos pais, profissão da qual se orgulhou durante toda a vida. Foi também agricultor, caminhoneiro, feirante e contador de causos.

São histórias divertidas, curiosas e emocionantes como: os relatos sobre os “bang-bang” em Catalão, na primeira metade do século XX, enquanto a meninada brincava na rua; a convivência com a singeleza e o folclore dos habitantes das margens do rio São Marcos; sua saga de caminhoneiro pelas estradas de terra batida no interior de Goiás; seu jeito de se relacionar com compradores e vendedores, fiscais e autoridades; sua disposição para – sempre que necessário – recomeçar, refazer e trabalhar, trabalhar.  Personagem ímpar do Centro-Oeste que vale a pena conhecer através deste livro, que traz suas histórias recontadas pela escritora Sandra Fayad, sua filha.

Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 30/01/2013 às 23h28
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras