Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
29/09/2012 23h12
20 OPÇÕES PARA COMPLETAR O ALMOÇO OU O JANTAR

 

20 OPÇÕES PARA COMPLETAR O ALMOÇO OU O JANTAR:

Milho cozido: Limpar as espigas e cozinhar na água e sal em panela grande.

Omelete: 3 ovos batidos separados, manjericão, cebolinha, cebola, tomate, alho, sal. Misturar. Untar a frigideira com óleo quente e fritar.

Batata cozida e frita: cozinhar a batata com casca, descascar, cortar em fatias grossas e fritar em óleo bem quente com sal.

Mandioca cozida: cortar em pedaços médios, cozinhar em bastante água com sal por 30 minutos na panela de pressão.

Couve ou Repolho cortado fino e refogado com alho, cebola, sal.

Quiabo sem talos e pontas, refogado com alho, cebola, sal.

Abobrinha cortada, refogada e cozida com cebola, alho, sal, pimenta do reino, gengibre.

Suflês de Legumes:

1 xícara de farinha de trigo, 500 ml de leite, 1 colher (chá) de fermento em pó, 2 colheres de margarina, 50 gramas de queijo ralado, 4 gemas e 4 claras em neve para cobrir. Dissolver o fermento no leite.

Acrescentar 2 xícaras de legumes cortados, refogados e cozidos com sal, cebola, alho, pimenta do reino, gengibre ralado, cheiro verde.

Colocar em um tabuleiro redondo bem untado e assar por 40 minutos no forno.

Os legumes são: chuchu, cenoura, batata, vagem, abóbora, abobrinha, mandioca, milho.

Tomate recheado: cortar um tampo, tirar as sementes e encher com carne moída ou proteína de soja temperada (com alho, cebola, sal) e refogada + creme de leite e queijo ralado (cobertura). Fechar com o tampo preso por um palito e assar no forno por 25 minutos.

Abóbora recheada: lavar bem a abóbora com esponja e sabão. Cortar o tampo com cuidado para aproveitá-lo. Retirar todo o conteúdo pela abertura. Furar a casca em vários pontos com um garfo grande. Colocá-la em uma panela funda com a abertura para cima e com água até a metade  panela. Preparar o recheio: os ingredientes devem estar cozidos,com caldo e temperados com cebola, alho, sal, gengibre, pimenta do reino. Pode-se rechear com camarão ao molho branco, carne moída ou proteína de soja ao molho de tomate, carne desfiada ou bacalhau desfiado. Rechear a abóbora até a metade, tampar e cozinhar em fogo baixo por 40 minutos.

Sandra Fayad, 29/09/2012

Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 29/09/2012 às 23h12
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras