Blog         Instagram   Facebook    Twitter   Youtube
https://www.instagram.com/minhocariodepalavras/
 
Sandra Fayad Bsb
Proseando em Versos no Minhocário de Palavras
Meu Diário
25/10/2009 22h49
A Não Violência de Ghandi funciona!
" O ato mais perfeito do homem é a paz. E por ser tão perfeito, tão cheio de si mesmo é também o mais difícil". Essa frase de Ghandi sempre me acompanhou. Tive um poster com uma foto dele em p/b e a frase escrita ao lado.
Agora pude experimentar ao vivo e a cores essa realidade.  Fiquei surpresa e ao mesmo tempo convencida de que ele tinha toda razão.
Toda a confusão gerada pela construção da pista para carros exatamente no meio da Horta Comunitária se transformou em algo que - confesso - desejei, mas não  imaginei que redundasse em resultado tão positivo.
As reações às atitudes contrárias à manutenção do espaço orgânico ocupado pelas ervas medicinais através de: abaixo-assinados, manifestações de repúdio e decepção, convocação da imprensa e cumprimentos pelas últimas reportagens ( Correio Brasiliense , Jornal Raiz On Line e TV Globo) surtiram um surpreendente efeito positivo.
Hoje temos um novo amigo da Horta, conquistado às avessas. De uns dias para cá notei que o novo vizinho procurava, através de atitudes ( bem melhores que palavras) demonstrar que entendia a proposta do projeto, colaborando pessoalamente aqui e ali com alguns afazeres. Como eu estava tendo dificuldades para conseguir um bom jardineiro, apresentou-me um soldado seu amigo. De sábado para cá posso dizer que tudo o que aconteceu foi uma benção. 
Em resumo , o vizinho e seu amigo limparam grande parte dos canteiros que estavam maltratados e danificados; hoje ficaram praticamente todo o dia cuidando do minhocário. Como? Desmancharam a estrutura de 3 m x 1,50 m x 0,80 m,  retiraram a matéria decomposta para um lado e a em decomposição para outro; buscaram tábuas,  serraram, fincaram, bateram, pregaram, amarraram bambus, estaquias e madeirites até que surgiu um novo minhocário, com cara de coisa bem produzida. Depois tomaram posse das pás, enxadas, vassouras e dividiram o interior do  novo cercado em dois espaços: o do material decomposto e o do material em decomposição. Finalmente, já exautos, recolheram todo  o lixo gerado à carroceria da camionete do vizinho e foram descartá-lo em local apropriado.
 
Merecem nosso gratidão o Capitão Miranda e seu amigo Ilton pela obra prima que criaram nesta tarde de Primavera.

Que Deus lhes envie muitas bênçãos pela boa vontade e esforço dedicados à HCU 713 Norte


"Se você quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude." (H. Jackson Brown)

   
Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 25/10/2009 às 22h49
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras