Escrevo Outubro com maiúscula porque em Inglês também escrevem assim. Deveríamos ter imitado isto, ao invés de todas as bobagens que já copiamos especialmente dos norte-americanos (com minúscula?).
Quem produziu o desenho acima é, no mínimo, um brasileiro criativo. Conseguiu concentrar todos os eventos importantes da data em uma só gravura colorida. Genial!
As cores vivas deve ser para quebrar a preguiça e o tédio de mais um dia parado (para quem não viajou) ou para acelerar o ânimo de quem está enfrentando estrada e aeroporto.
Não resta dúvida que sair da rotina é, normalmente, prazeiroso. Mas tem gente que resolve fazer uma verdadeira maratona em feriados assim. E ainda carrega toda a família. Depois chega contando aos amigos que fêz (tantos) km em (tantas) horas. Seu desempenho é melhor que o dos outros e, se não for, a culpa é da estrada, da chuva, do pedágio, do trânsito. Quando retorna à casa (ao paraíso), depara-se com malas de roupas sujas, geladeira vazia e a rotina prontinha para ser degustada. Nada contra, até mesmo porque já fiz tudo isso, achando bom. Agora me incluí fora disso. Tento adivinhar quando é que ninguém está pensando em sair, para navegar na contra-mão do trânsito.
Mas, como nada é perfeito, de vez em quando falta companhia.
Publicado por Sandra Fayad Bsb
em 12/10/2009 às 23h42
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.