10 MANEIRAS SIMPLES DE FAZER ARROZ
Branco: 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido.
Colocar 2 colheres (sopa) de óleo na panela.
Fritar 1 cebola pequena picada, 1 colher (chá) de alho amassado e 1 colher (café) de sal no óleo quente.
Refogar bem o arroz. Acrescentar 3 copos de água quente. Cozinhar em fogo baixo.
Colorindo o arroz branco refogado
Acrescentar:
1 lata de milho verde ou
1 xícara de ervilhas de pacote ou
1 xícara de jurubeba com gengibre ralado ou
1 brócolis picado ou
1 xícara de lentilha pouco cozida com o caldo.
Com macarrão fino: Fritar 1 xícara de macarrão junto com a cebola e o alho.
Integral: igual ao arroz branco, mas cozinhar com 4 copos de água.
Carreteiro: cozinhar à parte 2 xícaras de carne seca. Acrescentar ao arroz branco refogado a carne cozida, tomates e cheiro verde cortados.
Molho básico para macarronada: refogar 250 gramas de carne moída com cebola, alho, pimenta do reino, sal, cebolinha, salsinha. Acrescentar 250 gramas de extrato de tomate e 1 copo de água. Cozinhar por 15 minutos. Acrescentar ao macarrão pré cozido. Levar ao forno por 15 minutos pulverizado com queijo ralado.
Sandra Fayad, 30/09/2012
MICRO AMBIENTE URBANO
(Horta da 713 Norte, em frente ao Conselho Federal de Farmácia)
Prezados Amigos da Horta,
A cada dia mais e mais a nossa hortinha fica conhecida em todo o Brasil e no mundo lusófono. Já são incontáveis as vezes em que fomos chamados a dar entrevistas, em que recebemos visitantes de todas as idades e de variados interesses para elogiarem nossa iniciativa, participarem do projeto e oferecerem colaboração.
Por causa da Horta e inspirada nela escrevi três livros. Veja sobre eles e sobre tudo o que tem acontecido desde 2007, aqui: http://www.sandrafayad.prosaeverso.net especialmente no "Meu Diário".
Como forma de agradecer seu apoio, estamos disponibilizando gratuitamente alguns produtos da Horta:
1. Sementes para reprodução de melão de são Caetano, stévia e elixir paregórico;
2. Estaquias para reprodução de cavalinha, insulina vegetal, erva cidreira, malva rosa, cacto, capuchinha, mirra, samambaia, arnica, melissa, citronela, guaco;
3. Folhagens para consumo: cavalinha, insulina vegetal, erva cidreira, malva rosa, arnica, elixir paregórico, guaco.
Apareçam por aqui!
Aguardamos sua visita.
Sandra Fayad
Hoje, 18 de setembro de 2012, gravei entrevista ao jornalista Carlos Eduardo Cunha da TV Justiça, que funciona no Supremo Tribunal Federal. O convite partiu do editor do Programa Iluminuras, jornalista Paulo Henrique Lopes. Fui recebida por Andréia Magalhães e posteriormente pela equipe de preparação e apoio (inclusive maquiadora). A gravação ocorreu na Biblioteca, onde me aguardava o pessoal do som e imagens, todos muito simpáticos, deixando-me bem à vontade. Pena que não consegui registrar os nomes de todos eles. Deixei com a equipe exemplares dos meus livros para que melhor conhecessem o meu trabalho.
Sobre o Programa (copiado do site):
O Iluminuras é um programa semanal com foco no universo literário e apresenta quadros especiais: O "Autor" traz detalhes sobre vida e obra dos escritores convidados. No "Obra Viva", o destaque é a leitura de um trecho da obra do entrevistado. Já o "Entrelinhas" propõe uma reflexão diferenciada sobre o trabalho de literatos brasileiros e até mesmo obras internacionais. O Iluminuras também dedica espaço às pessoas ligadas ao Poder Judiciário apaixonadas por Literatura.
Horários do Programa: SEX 20H30 SAB 11H00 DOM 09H00
SEG 21H00 TER 22H30
O Conselho da Associação Nacional dos Escritores - ANE/DF, entendeu que eu poderia tornar-me um membro daquela Entidade Literária. Nessas condições compartilho com vocês mais esse gesto de reconhecimento e generosidade:
http://www.anenet.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=494%3Asandra-fayad&catid=35%3Aescritores&Itemid=61
Sobre a ANE (copiado do site):
A Associação Nacional de Escritores, fundada em 21 de abril de 1963, tem cerca de 340 escritores. Hoje, há 200 sócios vivos. Escritores de Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, São Paulo, Acre, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e no exterior. A grande maioria é de Brasília.
Depois, de uma luta durante 33 anos, conseguimos ter nossa sede própria, inaugurada em 22 de agosto de 1996, em um prédio de dois andares, com subsolo. A sede própria conta, hoje com um auditório de 80 lugares, com som, TV, vídeo, biblioteca informatizada com mais de 6 mil livros e revistas especialistas em literatura.
A ANE promove as “Quintas Literárias”, quinzenalmente, com convidados que falam sobre assuntos literários. Divulgamos e promovemos eventos e concursos literários. Mantemos edição bimestral do Jornal da ANE, órgão de divulgação da Associação Nacional de Escritores.
No final de maio de 2012, retornei a Lisboa, desta vez em companhia da Taty. Lá tive a grata satisfação de receber vários amigos da poesia portuguesa, com os quais já vinha mantendo contato há algum tempo. Da esquerda para a direita: Bento Tiago Laneiro, Edyth Teles de Meneses, Dulce Rodrigues, Ilda Camacho,Tatiana filha da Sandra Fayad, Joaquim Sustelo, Sandra Fayad, Arlete Piedade e Maria Fonseca.