O Projeto Cultural ABRALI foi uma iniciativa de vanguarda que, utilizando-se apenas dos recursos midiáticos da época, divulgava as atividades literárias e artísticas de dezenas de autores lusófonos. Através de publicações atrativas, vídeos, áudios, entrevistas por telefone, troca de e-mails, Celso Brasil conseguia nos tornar conhecidos e receber retornos muitos interessantes.
De: ABRALI [mailto:abrali@abrali.com]
Enviada em: terça-feira, 28 de novembro de 2006 03:21
Para: sandra fayad
Assunto: Re: Jornal Ecos - O Amanhã tem Futuro
Prioridade: Alta
Querida Sandra,
Visitei sua crônica. Excelente!
Apenas fiquei curioso para saber a tradução daquele grito que, imagino, deve ser um espetáculo a parte assistir.
Aproveito para responder uma questão sua sobre novas publicações. Estamos em faze de testes do novo layout do Portal ABRALI e acelerando para que, o quanto antes, possam ser publicados dezenas de novos textos.
Peço sua compreensão e paciência. Garanto que não vai se arrepender por aguardar mais um pouco.
Aproveito para lembrá-la que temos vaga para as próximas Antologias que serão lançadas em 2007 e, se cumprido o previsto, com muita pompa e circunstância.
Estamos trabalhando para que a divulgação seja muito, mas, muito maior que deste ano. Haveremos de fazer "muito barulho". rsrs
Reitero meus cumprimentos pelo seu belo trabalho e deixo, aqui, o meu fraternal abraço literário, desejando-lhe continuidade de SUCESSO.
Do amigo,
Celso Brasil
Apresento-lhes este poema que está impresso na contracapa do meu livro Cerrado Capital - A Vida em Duas Estações( 1:36 min)
Entenda porque Brasília só tem duas estações, ouvindo este pequeno vídeo-poema:
Apresento-lhes mais um vídeo da minha Série "Poemas Declamados" (2 min)
Polinização é um poema comemorativo do aniversário de 50 anos de Brasília, que foi selecionado em concurso público do SESi de Taguatinga em 2010, obtendo o 6º lugar na classificação geral. Foi adaptado para o aniversário de 60 anos da cidade, ocorrido em 21 de abril de 2020.
Em 06 de fevereiro de 2020, apresentamos ao GDF o nosso espaço urbano de produção de ervas medicinais e condimentos na Asa Norte, Plano Piloto de Brasília. O trabalho realizado há 15 anos beneficia o meio ambiente, à população e aos pequenos animais silvestres. Dessa forma o Governo do DF reconheceu o local como Projeto de interesse social em execução.