Sandra Fayad Bsb
Proseando em versos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

Ele chegou no final da tarde, quando eu aguava as plantas. Eu o conheci em um evento literário há 15 anos. Sei que vive no Rio de Janeiro com a quarta companheira. A situação financeira do casal só permite gastos com a subsistência e um ou outro chopinho no boteco da periferia onde moram. Como militante da esquerda política, conseguiu uma assessoria parlamentar em Brasília, depois dos 65 anos de idade. Experimentou a mordomia de ser e estar com autoridades, mas durou pouco. O Ministro companheiro do partido caiu e ele ficou a ver navios, vivendo das lembranças das facilidades obtidas naqueles poucos meses de glamour. O jeito é voltar para o Rio, mas “tenho esperança que saia algum emprego em Brasília”. Fez 4 viagens de ônibus na cota de idoso para levar a mudança aos poucos. Tomou água e café, comeu um pedaço de bolo e se despediu. Fiquei pensando sobre o futuro dele. Que os anjos o confortem.
 
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 01/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários