Sandra Fayad Bsb
Proseando em versos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

HORTA - PEQUENOS RELATOS -11 - Avelós
Pequenos relatos 11
AVELÓS
Tempos atrás eu as vi colhendo leite do avelós que está plantado no canteiro em formato de triângulo, na entrada da horta. Fui lá conversar com elas. Pediram desculpas por estar fazendo aquilo sem permissão. E justificaram com o argumento de que havia um parente com câncer, para quem iriam preparar um medicamento com aquele creme. Limpamos juntas o local e ficou acertado que colheriam em outro lugar próximo pelo menos até que a planta tivesse tempo de se recuperar, já que necessitavam de grande quantidade. Pois bem, hoje encontrei a planta danificada, as ramas jogadas dentro do canteiro e na calçada como da vez anterior e, além disso, a sacola de coleta do lixinho havia desaparecido. Limpei o local, repus a sacola e escrevi um recado para as visitantes. O texto é este:

RECADO PARA VOCÊ QUE VEM COLHER LEITE DE AVELÓS:
1. SABEMOS QUE SUA INTENÇÃO É AJUDAR UM PARENTE QUE SOFRE COM CÂNCER
2. MAS ISTO NÃO AUTORIZA VOCÊ A FAZER RETIRADAS DOS GALHOS DA PLANTA SEM PERMISSÃO. PEÇA PERMISSÃO ANTES
3. NÃO JOGUE AS RAMAS QUE NÃO LHE INTERESSAM NO MEIO DAS OUTRAS PLANTAS OU NA CALÇADA. ELAS DEVEM IR PARA A COMPOSTEIRA.
4. TRAGA SUA EMBALAGEM. NÃO LEVE MAIS A SACOLA DESTINADA À COLETA DO LIXINHO.
5. SOMOS SOLIDÁRIOS AO SEU PROBLEMA. PEDIMOS QUE RESPEITE AS PLANTAS NOSOS TRABALHO E MANTENHA O AMBIENTE LIMPO.
GRATOS

 
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 31/03/2018
Alterado em 29/04/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários