Sandra Fayad Bsb
Proseando em versos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
03/10/2017 20h59
Biografia dos Convidados do II Poemação no Mango

POEMAÇÃO no MANGO

Num ambiente onde a arte e a gastronomia se unem para criar um espaço harmonioso e poético, que tem como objetivo privilegiar a arte no Distrito Federal, abre suas portas para a poesia.
O Mango Gastronomia com Arte e o Poemação realizarão no dia 30 de setembro o segundo sarau POEMAÇÃO NO MANGO.
O Sarau surgiu em um bate-papo no grupo Sarau & Poesia com a administradora do grupo Mônica Blanco e o poeta Jorge Amancio, um dos coordenadores do Poemação haverá um espaço para a exposição e venda dos livros, CDs e outros trabalhos dos participantes que terão um determinado tempo para a apresentação das obras expostas. 

POEMAÇÃO no MANGO
dia 30 de setembro as 20:00.
Setor de Industria Gráfica
(Sig) Quadra 04 Lote 25 Loja 01

Doze poetas farão parte desta exposição a seguir: Abhay K, Amneres Santiago, Antonio Miranda, Ismar Lemes, Lourdes Teodoro, Nara Fontes, Noélia Ribeiro, Rômulo Neves, Sandras Fayad, Vinicius Sampaio, Welcio Toledo e Welligton Rainho.

¹Abhay K. Kuma (nascido em 1980) é um poeta-diplomata indiano. Seus escritos cobrem poesia, arte, memórias, democracia global e diplomacia digital. Seus poemas aparecem em mais de duas dúzias de revistas literárias internacionais. Ele escreveu o Hino da Terra e o Hino do Sul da Ásia, estimulando a busca por um hino oficial da SAARC. Recebeu o Prêmio Literário da SAARC por sua contribuição à Poesia Contemporânea do Sul da Ásia e foi nomeado ao Prêmio Pushcart 2013. Em 2011, recebeu o prêmio Gov 2.0, em nome da Divisão de Diplomacia Pública, Ministério dos Assuntos Externos. Ele foi apresentado como candidato na lista longa da Forbes India 100 Celebrity e foi homenageado com o prêmio de excelência da Ásia-Pacífico, em 2014. Ele é um escritor em destaque no Projeto Rotas da Seda do Programa Internacional de Escrita da Universidade de Iowa. Seus poemas foram traduzidos para o russo, chinês, nepalês, hindi, irlandês, português, esloveno, espanhol e turco, entre outras línguas. Seu poema / canção Hino da Terra foi traduzido para mais de 28 idiomas. 

Amneres Santiago Pereira Maurício licenciada em Letras Clássicas e Vernáculo com bacharelado em Comunicação Social, ambos pela Universidade de Brasília (UnB). Poeta e jornalista, Amneres vive em Brasília desde 1979 e tem nove livros publicados: Pedro Penseiro; Humaníssima Trindade; Rubi; Razão do Poema; Entre Elas; Eva Poemas em Verso e Prosa; Diário da Poesia em Combustão; 50 Crônicas de Brasília; e Verbo e Carne. Autora e gestora do blog www.poesiaemtemporeal-amneres.blogspot.com, atualmente, a escritora faz Mestrado em Turismo na Universidade de Brasília - UnB.

²Antonio Lisboa Carvalho de Miranda é maranhense nascido em 5 de agosto de 1940. Membro da Associação Nacional de Escritores. Foi colaborador de revistas e suplementos literários como o Suplemento Dominical do Jornal do Brasil e também o La Nación (Buenos Aires, Argentina) e Imagen (Caracas, Venezuela). 
Professor e ex-coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília, Brasil, ministra aulas e cursos por todo o Brasil e países ibero-americanos. Aposentado, é professor Colaborador Sênior, e orientador de teses e pesquisas. Também é consultor em planejamento e arquitetura de Bibliotecas e Centros de Documentação. Organizador e primeiro Diretor da Biblioteca Nacional de Brasília.

Ismar Lemes poeta, membro do clube de escritores de Piracicaba estado de São Paulo, ex. Radialista, cronista e redator, gestor do Celeiro Literário Brasiliense, participa ativamente dos movimentos culturais do Distrito Federal, participou da semana Nacional de ciência e tecnologia promovendo saraus, de feiras e bienais e do fórum mundial.

³Lourdes Teodoro Nome poético de Maria de Lourdes Teodoro, natural de Formosa (GO), reside em Brasília desde 1959. Escreve e publica desde a adolescência, quando figurou com regularidade em jornais estudantis e no Correio Braziliense. Com Guido Heleno, Carlos Pontes, Reginaldo Fonteles, entre outros, publicou a Antologia de Alunos Escritores do Elefante Branco, em 1966. Incluída em antologias poéticas no Brasil, na Europa, na Índia e nos Estados Unidos, é autora de quatro livros de poemas, e de Modernisme Brésilien et Negritude Antillaise – Mário de Andrade e Aimé Césaire, (crítica literária), pela editora L´Harmattan (Paris/Montreal). Ativista contra o racismo esteve pessoalmente com Nelson Mandela quando de sua primeira visita ao Brasil. Participou de atividades de sensibilização, conscientização e produziu textos sobre relações raciais no Brasil.

Nara Fontes é poetisa gaúcha e cantora de MPB em dupla com sua tia Marta. Vem produzindo poemas com muitos aplausos dos leitores brasileiros e portugueses. Já nos prestigiou com a sua presença declamando textos poéticos e em apresentações musicais em vários eventos literários. Participou recentemente da IX Antologia Lusófona Horizontes da Poesia.

Noélia Ribeiro pernambucana e residente em Brasília desde 1972, Noélia Ribeiro lançou Expectativa, em 1982; Atarantada, em 2009, e Escalafobética, em 2015 (todos com edição esgotada). A poeta é formada em Letras (Línguas Portuguesa e Inglesa e respectivas literaturas) pela UnB e fez pós-graduação em Linguística no UNICEUB. Trabalhou como Taquígrafa na Câmara dos Deputados. Tem poemas publicados em diversas antologias, jornais, revistas brasileiras e nas revistas eletrônicas Mallarmagens e In Comunidade. Recebeu, em 2017, da Secretaria de Cultura do DF o Prêmio FAC – Igualdade de Gêneros na Literatura. Contatos pelo e.mail nmariarsilva@hotmail.com e por sua página na Facebook. No dia 3 de outubro lança Espevitada seu terceiro livro 

Rômulo Neves nasceu em 1977, em Anápolis, Goiás. Viveu em Manaus, Osasco e São Paulo, antes de mudar-se para Brasília, em 2005. É professor e diplomata, tendo morado na Venezuela, Suriname e Etiópia. Apresenta o Programa Jazz Brasil, na Rádio Nacional, e mantém a coluna Dedo de Prosa, sobre literatura, no portal Metrópoles. De 2000 a 2002, integrou o Grupo Cálamo, núcleo de criação poética, em São Paulo. Seu primeiro livro de poemas: "Terminal”, com material produzido entre1999 e 2016, foi lançado no dia 20/09, em Brasília, pelo Selo Angaturama. Tem poemas publicados pelas Revistas Juca e Gente de Palavra. Além da literatura, atuou no teatro, no Grupo de Teatro da USP, de 1998 a 2001, e na dança, de 1998 a 2002. Participou do último BBB da Rede Globo.

Sandra Fayad poeta que se comunica com sua espécie e com as demais espécies de vida de um jeito singelo, em constante aprendizado e interação. Está sempre em busca de aperfeiçoamento da sua relação com o mundo conhecido, palpável. Sua espiritualidade também é fácil de ser definida: está fundada em um princípio conhecido: "Amai ao próximo como a ti mesmo". O próximo é o algodoeiro e o beija-flor; o irmão e a lagartixa; a alga marinha e a tartaruga; a capuchinha e o amigo. Às vezes resvala, tropeça, cai. Às vezes se lembra de ser gentil e solidária, noutras esquece e envergonha-se. Como todo ser vivo, gosta de receber carinho, gentileza, atenção e, por ser vaidosa, gosta de ser lida. Sandra Fayad é um animal-vegetal que anda por aí escrevendo poesias e, de vez em quando, prosa. 5 livros publicados: Animais que plantam Gente (crônicas), Poemas Síntipos e Cerrado Capital (poesias), Histórias de Jorge (contos romanceados) e As Viagens de Oliva (infanto-juvenil, também na versão em Espanhol).

Vinícius Sampaio tem 18 anos e estuda administração na UnB. começou a escrever poesia aos 16 para um evento que ocorria no CMB chamado Garança Poética que visava selecionar os melhores poemas do ano para compor um livro de poesias. Suas principais poesias são focadas na personalização dos sentimentos.

Wélcio de Toledo. Nascido em Brasília, o poeta e professor Wélcio de Toledo é um militante das artes e cultura da cidade, rincipalmente nas áreas de literatura e identidade cultural. Sempre na contramão do senso comum, sua atuação no meio literário passa pela experiência acadêmica crítica e pela arte ativista. Para quem iniciou a militância cultural na efervescência do movimento punk, sua pegada questionadora continua pulsante, seja em seus
textos de prosa e poesia ou em sua atuação anarcopoética, realizando ocupações literárias em espaços abertos de Brasília juntamente com outros amigos escritores.

Welligton Rainho Escreveu seu primeiro poema aos 5 anos e se viciou na prática. Lutou contra a Ditadura e pela Anistia, trabalhou como "Briqueiro" no Brasil e Exterior. Fundou o PT, o PSTU e o PSOL, montou a CredEnsino e a Fundação Lauro Campos, Militante da Luta Anti Manicomial, Aposentado e Escreve-dor" de histórias e poemas, publicados no Facebook Wellington Rainho, e no Blog wellingtonrainho.blogspot.com.


A parte musical fica com a dupla Lucas e Gabriel Tabosa
Lucas e Gabriel são dois irmãos adolescentes e apaixonados por música sertaneja. A paixão pela música é tão grande que eles aprenderam a tocar instrumentos sozinhos. Gabriel toca violão, guitarra, viola caipira, bateria, cavaco e percussão, Contra-Baixo, Sanfona dentre outros. Lucas, o caçula da dupla, toca violão, cavaquinho e está aprendendo a tocar viola caipira. Lucas e Gabriel estão com 4 Cd's gravados um ao vivo sem cortes e preparam o 5° álgum onde leva o título de "Nossas Coisas". Nas principais redes sociais, como You Tube, Facebook, palcomp3, Soundcloud e Instagram.

POEMAÇÃO no MANGO
dia 30 de setembro as 20:00.
Setor de Industria Gráfica
(Sig) Quadra 04 Lote 25 Loja 01




 


Publicado por Sandra Fayad Bsb em 03/10/2017 às 20h59
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
30/09/2017 20h04
POEMAÇÃO NO MANGO


Publicado por Sandra Fayad Bsb em 30/09/2017 às 20h04
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
27/09/2017 21h14
Minha Segunda Viagem a Cuba

Imediatamente após o Furacão Irma atingir violentamente as ilhas do Caribe e a Flórida nos Estados Unidos, meus netos Mary e Viny e eu estivemos em Cuba. Eles foram até o Balneário de Varadero por três dias logo que chegaram ( período de 16 a 18 de setembro. Eu cheguei no dia 20 de setembro em Havana. Ficamos lá até o dia 25/09, quando retornamos ao Brasil. Estivemos também em outra área de praia chamada Santa Maria. Mary e Viny foram visitar ainda umas cavernas 250 km distantes de Havana. Tudo o que vimos foi de dar muita pena, perdas irreparáveis em alguns locais, destruição, muita sujeira, lixo espalhado, vegetação destruída, problemas graves de falta de saneamento, de falta de alimentos e de abrigos decentes. A população estava desorientada pelas ruas, sem saber o que iria acontecer dali em diante. Não se via movimentos de agentes governamentais providenciando reparos ou solucionando problemas de qualquer ordem. Tudo parecia abandonado à própria sorte. Via-se uns poucos turistas na principal rua de Havana Velha, que também não encontravam nem o que comprar. Doamos o que levamos, mas saímos de lá com a sensação de que deveríamos ter levado muito mais, tais eram as necessidades básicas daquele povo totalmente desasistido.


Publicado por Sandra Fayad Bsb em 27/09/2017 às 21h14
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
10/09/2017 12h59
Davi e a Revista Traços

Nos fins de semana, o Parque da Cidade em Brasília é mais que oportunidade para exercitar e relaxar. É também ponto de encontro. Neste domingo, encontrei o Davi, vendedor da Revista Traços. A Traços "não é só uma revista" relativamente nova, criada por um Grupo editorial de 11 pessoas. É "uma ferramenta de inclusão de pessoas em situação de rua na sociedade". Ela é mensal e é vendida por R$5,00, sendo que R$4,00 vão para o vendedor. Está no número 19 ( ago-2017). Para ter direito de vender a revista o interessado deve apenas obedecer a um Código de Conduta de 10 itens, dentre os quais não estar drogado ou bêbado, não pronunciar palavaras agressivas, não trabalhar com crianças, não brigar nos pontos de venda.  O conteúdo da Revista é semelhante ao de qualquer publicação de boa qualidade que divulga atividades culturais e novidades na literatura, música, artes, enfim criatividade em geral. Davi é um dos personagens que está nesse projeto buscando sair das ruas. Apresenta-se com comportamento exemplar, uniformizado, sorridente e mais... conversa e conhece todo mundo. Ao adquirir a revista, entreguei-lhe meu cartão, e fiquei surpresa quando comentou de imediato:

- Eu conheço a senhora, dona Sandra. Lá da sua Horta. Já fui lá. Ela é muita bonita. 

  Ganhei o dia!


Publicado por Sandra Fayad Bsb em 10/09/2017 às 12h59
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
03/08/2017 22h38
1ª MARATONA DE POESIAS DE BRASÍLIA

Realizada com sucesso conforme previsto e prograamdo. Mais de 80 poetas, (adutos e crianças), profissionais e amadores, declamadores e leitores, fãs- todos compareceram durante todo o dia das 10 h às 22 h na Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping para viver a poesia. Houve sorteios de livros, leitura de poemas, entrevistas, declarações de amor, performances poéticas, representações poéticas e muitas atrações.

Tudo foi registrado em fotos e vídeos. 

========================================================

Matéria de hoje do Correio Brasiliense, 03 de agosto de 2017

Histórico: O Editor José Carlos Vieira e a jornalista Camila Beatriz entraram em contato comigo. Eu estava conferindo a agenda do evento 1ª Maratona de Poesias de Brasília. Envieio seguinte texto para o CB ( a respeito e a pedido da jornalista): 

"Camila, 

Segue foto do evento.

A 1ª maratona de poesias da Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping é um evento resultante de parceria com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal ( presidido por Marcos Linhares) e do recém criado grupo Fuxico Literário, coordenado por Luciane Melo. O evento terá início às 10 h do dia 05 de agosto (sábado) e irá até às 22 horas ininterruptamente. Eu, Sandra Fayad, estou colaborando na organização da agenda, através de compartilhamento das ações que visam o bom resultado do evento,  envio de convites aos poetas e confirmação de presenças.  O tempo de apresentações ainda está sendo definido, em função do grande número de interessados. No início, pensou-se em conceder 15 minutos a cada poeta (seriam 48 ), mas a adesão já ultrapassa 60 interessados. Portanto o tempo das apresentações poderá ser reduzido para cerca de 10 minutos. Acho que em linhas gerais é isto, Camila.

Obrigada.Á sua disposição. "

Depois ela me ligou e eu lhe cedi uma entrevista, colocando-a em contato com Marcos Linhares e Luciana Melo..

A matéria: (foto de Chico Nogueira)

"A 1ª Maratona de poesias da Livraria Leitura é uma parceria entre o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e do grupo Fuxico Literário, coordenado por Luciane Melo. O evento durará 12 horas e já há mais de 60 poetas inscritos para declamar trabalhos autorais ao longo do dia. Chico Nogueira, Jorge Amâncio, Louise Sofia Madeira e Noélia Ribeiro são alguns dos nomes confirmados. 

Marcos Linhares, jornalista e presidente do Sindicato dos Escritores, irá declamar suas poesias ao público e está por trás da organização da maratona. “Muita gente não sabe quantos bons poetas há em Brasília. O principal objetivo do evento é mostrar a variedade e qualidade das poesias da cidade”, explica. Chico Nogueira, do grupo de cultura popular Mambembrincantes, fará a abertura da maratona, recitando com viola.

(foto de Noélia Ribeiro)

"O evento será aberto para quem quiser apenas assistir e para qualquer um que deseje se arriscar na poesia. “Vamos sortear poemas para que as pessoas os levem para casa, haverá momento para autógrafos e, além disso, todos os presentes estarão convidados à compartilhar poesias. Queremos que seja um evento de troca de experiências, feito para compartilhar”, afirma Marcos. Ele acredita que: “para enfrentar a vida é preciso muita poesia”, e por isso aposta na reunião de poetas para fortalecer a arte.

Assim como Marcos, Sandra Fayad colabora com a organização do evento e é uma das poetas que declamará trabalhos na maratona. “Eu acho que vai ser bem animado. A poesia em Brasília está muito dispersa em grupos distantes uns dos outros, e essa é uma oportunidade para elas se juntarem e confraternizarem”, opina Sandra, que também reforça a importância da representatividade no cenário brasiliense. “Estarão reunidas pessoas de várias correntes e de várias cidades satélites e regiões administrativas. É importante que haja unidade para a poesia da capital, que os poetas possam quebrar o distanciamento.”

Serviço

1ª Maratona de poesias da Livraria Leitura

Na Livraria Leitura do Pátio Brasil, sábado (5/8), das 10h às 22h. "

Link: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/08/03/interna_diversao_arte,614916/1-maratona-de-poesias-da-livraria-leitura-e-este-sabado-5.shtml


Publicado por Sandra Fayad Bsb em 03/08/2017 às 22h38
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 2 de 67 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Los Viajes de Oliva Sandra Fayad Bsb R$35,00
AS VIAGENS DE OLIVA Sandra Fayad Bsb R$35,00
HISTÓRIAS DE JORGE, O BATUTA Sandra Fayad Bsb R$35,00
ANIMAIS QUE PLANTAM GENTE (DISPONÍVEL... Sandra Fayad Bsb R$35,00
Cerrado Capital, A Vida em Duas Estações Sandra Fayad Bsb R$29,00
POEMAS SÍNTIPOS Sandra Fayad Bsb R$29,00
Antologia del XXVIII Premio Mondiale de Poesi... Sandra Fayad Bsb, Pasquale Amato, Emilia Fragomeni R$1,00
3ª COLETÂNEA POÉTICA DO GUARÁ Autores diversos R$1,00
ASAS,EIXOS E VERSOS Autores diversos R$1,00
BRASÍLIA É UMA FESTA Autores diversos R$1,00
2ª COLETÂNEA POÉTICA DO GUARÁ Autores diversos R$1,00
AL SUNUNU Sandra Fayad Bsb, Fairouz Elias, Edith Chahin R$1,00
Antologia Poesia Falada Geraldo Coelho Vaz - ... Sandra Fayad Bsb, Al-chaer e outros R$1,00
Antologia Poesia Falada José Mendonça Teles Sandra Fayad Bsb, Israel Angelo Pereira e outros R$1,00
Anuário Brasileiro - 10ª Edi&cced... Sandra Fayad Bsb, Paulo Fayad, Outros R$10,00
Anuário Brasileiro de Economia & Turismo 11ª ... Sandra Fayad Bsb, Autoridades do Governo Federal, Autoridades do GDF R$14,00
Anuário Brasileiro de Economia e Turismo -12ª... Sandra Fayad Bsb, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros R$19,00
Antologia de Escritores Brasileiros (ESGOTAD... Sandra Fayad Bsb, Ricardo Benedictis, Outros R$20,00
COLETÂNEA CANDANGA (3 Exemplares) Sandra Fayad Bsb, Manoel Jevan R$20,00
Coletânea Poética do Guará Sandra Fayad Bsb, Adilson Cordeiro Didi, Outros R$1,00